Se você se interessa por temas como Marketing Digital, Redes Sociais, Vendas Online e todo esse universo, certamente você já viu ou ouviu o termo Google Ads (AdWords). Caso você não saiba muito sobre, vamos te explicar aqui os principais potenciais dessa ferramenta. Para começar, é preciso que você saiba que o Google Adwords (ou Google Ads) é uma plataforma de publicidade online do Google.
A cada segundo, 2,5 milhões de pesquisas são realizadas pelos usuários no buscador do Google e, em sua maioria, os resultados principais incluem anúncios pagos por empresas interessadas em divulgar sua marca, serviços, produtos e consequentemente gerar visitas em seu website.
Essa ferramenta é extremamente eficaz para gerar tráfego e conversão, tanto no ambiente online quanto offline, isso mesmo, também pode ser utilizada para potencializar os resultados da sua loja física, além das propriedades digitais.
Como funciona o Google Ads?
Veicular campanhas na plataforma do Google Ads requer conhecimento e habilidade com a ferramenta. Você precisa ter conhecimentos específicos e técnicos para poder configurar corretamente as campanhas de acordo com o seu objetivo de marketing, assim estará mais próximo de conquistar resultados positivos através das campanhas de Google Ads.
A plataforma do Google possibilita que o anunciante veicule diversos formatos de publicidade, que variam em anúncios de texto, produtos, banners e até vídeos.
Após ter claro o objetivo de campanha e definir a melhor estratégia e formato de anúncio a ser utilizado, você pode configurar suas ações para determinadas regiões geográficas, veicular sua campanha para horários específicos e até potencializar a exposição de acordo com o dispositivo usado pelo usuário (celular ou computadores), além de configurar quanto você deseja pagar por clique ou a cada mil impressões, e qual será seu orçamento diário máximo a ser utilizado.
Costuma-se dizer que o formato de publicidade do Google Ads é um misto de “concurso de beleza com leilão”, onde não basta disponibilizarmos o maior valor monetário dentro da ferramenta, mas devemos otimizar as campanhas para que sejam o mais relevante possível, assim no final das contas aparecemos em evidência para o público-alvo e pagamos valores mais competitivos no leilão.
Você pode configurar sua campanha de Google Ads para diferentes formas de exibição:
– Rede de Pesquisa
– Rede de Display
– Remarketing
– Gmail
– Youtube
– Shopping
Cada vertical de atuação aceita formatos diferentes de anúncios e atende melhor a um determinado objetivo de campanha.
Para que sua empresa seja relevante dentro do Google Ads (AdWords), e conquiste os resultados desejados, é essencial saber que dentro da ferramenta existem configurações e possibilidades de segmentação de campanhas que condizem com objetivos diferentes em Marketing Digital. Por isso, ter a gestão da conta de Google Ads coordenada por um profissional certificado pelo Google, faz toda a diferença.
A Agência I am é Google Partner, e possui um time completo, com alta expertise em Google Ads, pronto para ajudar no gerenciamento das suas campanhas!