+ 55 (11) 2372-0917
contato@agenciaiam.com.br
Agência I amAgência I amAgência I amAgência I am
  • Home
  • I am
  • Inbound Marketing
  • Performance
  • Social Media
  • SEO
  • Blog
  • Fale Conosco

Marketing digital funciona! Você é que não está utilizando as estratégias corretas

    Home Marketing Digital Marketing digital funciona! Você é que não está utilizando as estratégias corretas

    Marketing digital funciona! Você é que não está utilizando as estratégias corretas

    By agenciaiam | Marketing Digital | 0 comentários | 4 junho, 2019 | 2

    Você certamente já ouviu falar sobre a importância do Marketing Digital e os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio. Mas por algum motivo não está conseguindo os resultados que deseja. Então é hora de se perguntar: será que a minha empresa está utilizando as estratégias corretas?

    Por vezes o Marketing Digital é resumido às redes sociais, ou ao mero uso da internet em algum dos processos da empresa. Entretanto, essa área que vem se expandido e ganhando relevância nos últimos anos dentro das organizações é muito mais complexa e abrangente.

    Para gerar resultados positivos e lucrativos para o seu negócio não basta aplicar alguma ou todas as ferramentas de Marketing Digital nos processos da sua empresa sem antes estudar muito bem o seu público-alvo, as métricas já existentes e traçar com precisão os objetivos desejados.

    Saiba o que é Marketing Digital


    Popularizado nos anos 2000, o Marketing Digital pode ser conceituado como a união de estratégias realizadas por meio do ambiente online com o objetivo de gerar resultados para empresas, marcas e pessoas. Essas estratégias podem ser executadas através de diversos canais como blogs, e-mail, redes sociais, sites e diversos outros.

    Para implementar estratégias de Marketing Digital é preciso primeiro conhecer de maneira exata a sua persona (cliente ideal), entender o processo de compra, escolher os canais mais adequados, além de mensurar os resultados através de métricas. Seguindo esses passos sua estratégia estará no caminho certo para ser mais eficiente.

    O que o Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio


    Uma estratégia de marketing digital bem elaborada, adequada ao seu objetivo e perfil dos seus clientes e potenciais consumidores, pode trazer inúmeros benefícios. Desde a construção de autoridade no seu segmento de atuação até a diminuição de custos através da otimização do seu investimento, basta escolher as ferramentas corretas.

    Outro benefício que você pode conquistar através de estratégias bem definidas dentro do Marketing Digital é a consolidação da sua presença online, onde através dela você poderá alcançar quaisquer que seja seu objetivo, podendo variar desde a encontrabilidade nos mecanismos de busca, engajamento nas redes sociais, aumento de vendas no seu e-commerce, fazer o telefone da sua loja física tocar dentre outros. As vantagens são diversas e o potencial é incrível.

    5 estratégias de Marketing Digital e seus objetivos


    Mas para conquistar esses benefícios é necessário escolher as estratégias e ferramentas corretas relacionando os objetivos da sua empresa com os resultados que cada estratégia é capaz de proporcionar.  Considerando os pilares aparecer, encantar e converter, sua empresa pode escolher entre inúmeras opções. Vamos apresentar 5 delas:

    1. Inbound Marketing

    O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair o interesse das pessoas, os potenciais clientes. Se o objetivo do seu negócio é alcançar o público certo, se aproximar dos clientes, aumentar o poder de persuasão, diminuir o ciclo de vendas e os custos, e ainda mensurar resultados em tempo real, o Inbound Marketing é uma excelente opção.

    2. Marketing de Conteúdo

    O Marketing de Conteúdo pode ser inserido como nas estratégias de Inbound Marketing e tem como objetivo realizar, através do conteúdo, o posicionamento da sua marca nos lugares corretos da jornada de compra dos clientes.

    3. Redes Sociais

    Apesar de sempre lembrarmos que as redes sociais não são a única opção quando o assunto é Marketing Digital, elas ainda são essenciais, pois proporcionam interação com o público, aumentam o alcance da marca e a proximidade com os clientes, além de fornecer dados e métricas importantes para a evolução do negócio.

    4. Email Marketing

    Estratégia ainda bastante utilizada, o e-mail Marketing é o processo de enviar mensagens com finalidades comerciais para um conjunto de contatos. Através dele seu negócio pode fortalecer sua marca, aumentar suas vendas, além de estreitar a comunicação com clientes e potenciais clientes.

    5. SEO

    Search Engine Optimization ou SEO é uma estratégia de Marketing Digital utilizada para obter resultados organicamente, ou seja, é a utilização de técnicas de otimização para que os mecanismos de busca selecionem e apresentem o conteúdo da sua empresa.

    Pense bem sobre a estratégia de Marketing Digital que irá utilizar para conseguir chegar aos seus objetivos de maneira otimizada e lucrativa.

    Email Marketing, Inbound, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, SEO, Social Media

    Posts Relacionados


    • otimizacao-de-site-seo

      Otimização de sites: desvendando os mistérios do SEO

      By agenciaiam | 0 comentários

      A otimização de sites implica na melhoria dos aspectos capazes de aumentar o tráfego orgânico e as conversões através de melhor navegabilidade e usabilidade do seu website. O tráfego vem do SEO (Search Engine Optimization),SAIBA MAIS

    • inbound-marketing

      Inbound Marketing: conheça detalhes dessa estratégia de Marketing Digital

      By agenciaiam | 0 comentários

      Já faz um tempo que aquele marketing mais tradicional, caracterizado por uma abordagem ativa e até agressiva, não está gerando resultados positivos. Então, não se considera mais uma boa ou a única estratégia de marketingSAIBA MAIS

    • marketing-de-conteudo

      Marketing de conteúdo: os segredos para ter autoridade na web

      By agenciaiam | 0 comentários

      Se o seu objetivo é ter sucesso e engajamento no ambiente digital, e, principalmente ter autoridade, ou seja, ser uma referência sobre determinado assunto, só existe um caminho: produção de conteúdo. As pessoas estão naSAIBA MAIS

    Categorias

    • Google Ads
    • Inbound Marketing
    • Marketing de Conteúdo
    • Marketing Digital
    • Performance
    • SEO
    • Social Media

    A Agência I am é parceira e certificada pelo Google e RD Station, sendo assim, referência em estratégias de Performance, Social Mídia, SEO, Inbound Marketing e desenvolvimento. Fale com nossos especialistas 😉

    Posts Recentes

    • Quer lucrar na Black Friday? Invista em Markerting Digital!
    • Guia: Introdução ao Inbound Marketing.
    • Automação em Marketing: Como funciona e qual a sua importância?

    Serviços

    • Social Media
    • SEO
    • Perfomance
    • Inbound Marketing

    Tags

    Email Marketing Estratégias Facebook Ads Google Ads Inbound Instagram Ads LinkedIn Ads Marketing de Conteúdo Marketing Digital Performance Presença Digital ROI SEO Social Ads Social Media

    Fale Conosco

    Endereço

    Rua Vergueiro, 1421, sala 403
    Vila Mariana - São Paulo


    Telefones

    + 55 (11) 2372-0917


    E-mail

    contato@agenciaiam.com.br

    Agência I am © 2020 – Todos os direitos reservados
    • Home
    • I am
    • Inbound Marketing
    • Performance
    • Social Media
    • SEO
    • Blog
    • Fale Conosco
    Agência I am