Se os termos “Leads”, “Social Ads”, “Facebook Ads” e “Instagram Ads” soam estranhos para você, saiba que você não está só! Muitas empresas não investem em marketing digital por puro desconhecimento, mas isso é fundamental para elevar a sua marca a outro nível e conquistar clientes.
Entretanto, você não precisa se aprofundar nesse universo, pois existem agências de marketing digital preparadas para gerar engajamento e executar ações assertivas para o seu público-alvo. Mas como você vai escolher uma agência? O que precisa saber antes disso?
Calma, a gente pode te ajudar. O propósito deste artigo é esclarecer a importância de investir em estratégias para internet e o que você, como empresário ou empresária, deve saber para fazer a escolha certa.
Se você quer entrar de vez no mundo digital e não sabe como fazer isso e nem o que uma boa agência de marketing pode oferecer, continue a leitura e entenda.
Defina quais lacunas a agência poderá preencher em sua empresa
A primeira coisa a se fazer antes de procurar uma agência é analisar as necessidades de sua empresa frente ao marketing digital. Investigue bem o plano de negócios para poder avaliar as metas anuais de marketing.
Junte a sua equipe e ouça opiniões do que deve ser feito para atingir os objetivos. Depois disso, planeje estratégias e avalie bem dentro desse plano quais são as ações possíveis de serem executadas internamente. O que sobrar dessa equação é justamente o que você precisa preencher por meio de um serviço terceirizado.
Pense no caso de utilização de uma ferramenta digital que os seus colaboradores não tenham domínio ou não tenham talvez experiência suficiente para atender às suas demandas. A agência será fundamental para você conseguir os resultados que procura.
Com as suas necessidades bem definidas, é possível traçar um raio X da agência que você deseja, avaliando itens como tamanho e suas especialidades, além de saber exatamente por quanto tempo você precisará desse serviço.
Conheça todos os aspectos da agência que você pretende contratar
São muitos os fatores que devem ser levados em consideração para você determinar qual agência se tornará a sua parceira. A reputação da empresa no mercado é determinante para o sucesso da contratação. É o ponto mais fundamental de todos e o que deve ser investigado.
É importante também analisar a localização. Quanto mais perto, melhor. Mais fácil será de você ir até o local onde ela funciona. Contratar agências de outras cidades ou estados pode ser arriscado.
Conheça o máximo que puder os cases de sucesso da agência alvo, procure outros clientes para saber como eles se sentem em relação ao trabalho desenvolvido por ela, perceba como funcionam os canais de comunicação da mesma com o público externo e procure saber se ela tem funcionários satisfeitos internamente. A felicidade dos colaboradores pode ser um bom indicativo de trabalho harmônico e fluido.
Por último, um item que é um dos mais importantes: o preço que a agência irá cobrar pelos serviços que você pretende contratar. Leve em conta sempre o custo/ benefício e evite contratar agências que tenham preços muito abaixo do mercado. É como diz o ditado: às vezes, o barato sai caro. Valores muito baixos podem levar a um trabalho ineficiente.
Agora que você já sabe algumas coisas importantes para contratar uma agência de marketing digital, conheça a I am, que desenvolve todas essas estratégias que auxiliam as empresas a gerar resultados. Certificado pelas melhores ferramentas do mercado, como a RD Station e Google, nosso time tem expertise em Leads, Social Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, Google Ads, SEO e muito mais.
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